Política de Trocas e Devoluções


Informações gerais


Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

-À descrição e ficha técnica do produto;

-À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Takamine acessórios, caso constate alguma das situações abaixo:


-Produto avariado no transporte;

-A embalagem violada;

-Acessórios ou itens faltantes;

-O produto em desacordo com o pedido;

-O falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.


Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência à loja onde fez a compra. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:


-Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Takamine acessórios em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

-A mercadoria seja devolvida à Takamine acessórios em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.


IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Takamine acessórios não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, a Takamine acessórios tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.


A devolução será feita da seguinte forma: O produto deverá ser postado em uma agência dos Correios, após o envio do código de autorização para postagem reversa (a Takamine acessórios enviará por email o código de autorização, portanto o cliente não terá custos). No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.


Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Takamine acessórios em até 72 horas.


Produto com Defeito


Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

-Substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.takamineacessorios.com.br;

-Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;

-Abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Takamine acessórios em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento ou esteja faltando qualquer ítem da embalagem original, não será aceita a solicitação de troca. O produto defeituoso deverá ser postado em uma agência dos Correios, após o envio do código de autorização para postagem reversa (a Takamine acessórios enviará por email o código de autorização, portanto o cliente não terá custos).

A Takamine acessórios se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.takamineacessorios.com.br e Televendas, não valendo necessariamente para as lojas físicas da Takamine acessórios.


Outros motivos para troca ou devolução


Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.


Ressarcimento de valores


O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.


No caso de pagamento com Cartão de Crédito


O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.


No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line


A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente da Takamine acessórios acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.


Central de Atendimento

Horários de atendimento:

Segunda à sexta - das 8:30hs às 18:00hs
Sábados - das 8:30hs às 16:00hs

Contatos:

Email: info@takamineacessorios.com.br
telefone: 11 2015 8486

Lojas Físicas:

Loja 01 São Matheus - Av. Mateo Bei, 152 - São Matheus - São Paulo - f: 11 2919-1000
Loja 02 Vila Carrão - Rua Zambezé, 56 - Vila Carrão - São Paulo - f: 11-2293-3695


Veja Também
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão